segunda-feira, 5 de maio de 2014

g gestão e da informação

fará sentido uma gestão da informação com direito de reserva e sigilo da coisa pública?
será pertinente guardar a informação que pode ser adequada à decisão?
que papel compete à gestão da informação na gestão das decisões?
um conjunto de questões que levanto a mim mesmo por me ir apercebendo da gestão de algumas escolas, onde a informação é gerida ás mijinhas, onde alguns têm muita informação e muitos não têm voto na matéria mas os interesses são de (quase) todos;
são mesmo dúvidas que coloco quer à gestão quer à informação para que possa perceber qual o papel de uma na outra e de outra em uma;
são dúvidas que levanto na minha escrita para perceber a dimensão da informação, da participação e dos processos de decisão na coisa educativa, nos nossos tempos de escola, nas coisas que dizem respeito a muitos e não a alguns poucos;
a escola não é a famosa caixa negra onde poucos percebiam do que se passava, poucos conheciam os seus processos, poucos se vinculavam aos seus princípios; a escola hoje é espaço aberto, plural, heterógeneo, diversificado nos interesses, objetivos e funcionalidades; como gerir a informação, que papel ou que dimensões assumir no processo de decisão (obviamente para além daquele que está contemplado nos documentos oficiais, pois claro)

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