sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

desculpem lá qualquer coisinha mas eu preciso da prova

realmente, chegados quase, quase ao final do primeiro período (longo, comprido, desgastante), na preparação das reuniões de avaliação fico a perceber que o senhor ministro da educação e ciência, nuno crato, até é capaz de ter razão na exigência de uma prova de admissão à carreira docente;
eu explico
apesar de ser possuidor de uma licenciatura com estágio integrado, daquelas que habilitavam (penso que ainda habilitam) diretamente para o exercício da função docente (e já não falo da formação complementar obtida e reconhecida por universidades portuguesas), assumo que não sei preencher as matrizes, grelhas, formulários e coisas que tais que me são dadas a preencher para as reuniões de avaliação; e, acreditem, não é pirraça minha, é mesmo ignorância, simples burrice minha, desconhecimento;
quando ouvi falar em grelhas onde devo expressar a avaliação do aluno pelas dimensões de atitudes e comportamentos e cognitiva, que devem ficar anexas à ata, ainda pensei que pudesse ser apenas uma questão de elaboração da fórmula em folha excel; apesar de evidenciar uma clara desconfiança, pessoal e profissional na minha pessoa, como prevaricador ou simples não cumpridor de normas e regulamento, percebo que nem sequer é isso; qual quê, preciso mesmo ou de uma nova licenciatura - agora em preenchimento de pintelhices - ou de fazer prova de acesso à carreira, pois efetivamente não sei preencher a coisa;
querem ver que o tipo terá razão!!??
ou será que há pessoal ressabiado com a coisa educativa e são mais papistas que o papa em tempos de reforma do francismo?
vá lá saber, eu é que não sei mesmo preencher a coisa

Sem comentários: