segunda-feira, 12 de agosto de 2013

tempos difíceis

há coisa de uma ano atrás referenciei o profebox; procurava formas de enfrentar uma das minhas maiores dificuldades na prática letiva, os registos de alunos, do dia a dia, da dinâmica das aulas, registo de observações, comentários, "impressões", ideias que me pudessem ajudar a avaliar procedimentos, desempenhos, competências; 
entre muitos outros dei com esta plataforma tuga; 
não é fácil de usar ou, pelo menos, não é de utilização direta, ainda que possua manuais vídeo muito interessantes, esclarecedores e bastante úteis; 
fiquei fã; agora, na preparação do próximo ano letivo deparei com algumas dificuldades, pequenos bugs, muito típicos de produtos em desenvolvimento; e vá de enviar mail a pedir apoio; foi rápido e, é isso que quero destacar, pessoal; escreveu-me o chefe dizendo-me que a coisa está nos finalmentes, estado comatoso, cuidados paliativos, no fio da navalha; 
o ministério nem quis saber da coisa (era o mais que faltava), sindicatos nem vê-los, escolas nem sabem o que isso é; de um universo global de mais de 100 mil docentes (dados das manifestações do tempo do camarada sócrates) pouco mais de 4 mil, e nem todos tugas, aderiram ao projeto; falta de meios, falta de financiamento, falta de capacidade e uma ideia deveras interessante arrisca-se a morrer; é pena, tenho pena; é bastante interessante e cumpria quase que plenamente, os meus objetivos; 

Sem comentários: