quarta-feira, 14 de agosto de 2013

concordo na discordância

aquando da sua indicação para patrono da antiga escola da malagueira não disse nada, houve outros que disseram mais e melhor que eu;
agora, perante as notícias, não resisto e faço o meu comentário;
este Homem é merecedor da distinção e do reconhecimento que, por estas bandas, muitos lhe rejeitam e contestam; 
estou à-vontade para o afirmar e defender; nunca concordámos um com o outro; desde os idos anos 80, eu, jovem estudante da UÉvora, e ele, responsável por uma área que se tornou fundamental e que, com a sua retirada, ou desvio, caiu para as ruas da amargura, os cursos de ensino, nos debatemos, nos confrontámos e discutimos;  eu cresci, ele aprendeu a respeitar a irreverência do sangue fresco; 
corrijo um ponto, sempre concordámos em dois aspetos, em discordar um do outro, em nos respeitarmos um ao outro; 
desde esses tempos que admiro a pessoa deste Professor à antiga, que me trata pelo nome, que pergunta pelos meus pais, que mostra curiosidade em saber como estão os meus filhos; coisas fúteis, banais, mas tão importantes na vida e nos afetos de cada um;
tenho e sinto um enorme prazer em ouvi-lo, simplesmente ouvi-lo; tem uma ideia de escola, que sempre defendeu e que me influenciou; tem uma ideia do que é ser professor, na qual me reconheço; tem um enorme gosto e um imenso prazer naquilo que sempre fez, ajudar os outros a crescer; 
parabéns caro Professor... merece, bem  feita :)

Sem comentários: