sexta-feira, 26 de abril de 2013

do dito que é dito e o que fica por dizer

registo nos comentários que oiço e que me fazem chegar que uma das críticas à minha pessoa no concurso a director do ae de arraiolos é, para além daquelas já habituais de quem não me conhece, eu estar ligado ao ps; 
e não dizes nada, pá, é importante que te demarques dessas ideias...
são os comentários ao meu silêncio; 
fico em silêncio pois fizeram-me o favor de me deixar viver em liberdade e democracia, fez ontem precisamente 39 anos; de a existência de partidos políticos e o livre associativismo ser uma das conquistas dessa liberdade e da democracia; que quem tem medo tem cães e eu, de momento, não tenho nenhum; 
por outro lado, quem faz afirmações desta não faz grande ideia do que é ser professor, do que é ensinar; desde sempre, desde os tempos da grécia clássica que ensinar é um acto profundamente político, enraizado em ideias e valores, crenças e modelos; 
ou então esqueceram-se porque certamente em tempos terão pelo menos ouvido falar de m. aple, educação e poder;

Sem comentários: