domingo, 16 de dezembro de 2012

memória futura

será a primeira e última vez (digo eu hoje, pois claro) que escrevo sobre política regional; e faço-o apenas em termos de memória futura e a pretexto de mais um anúncio de candidatos autárquicos no distrito de évora;
o tempo o dirá se tenho razão ou se estou apenas ressabiado, zangado ou qualquer outra coisa dessas;
nas próximas eleições autárquicas o meu ps, o ps daqueles valores e das ideias pelas quais norteio a minha ação, poderá ficar na história por ser o responsável por desbaratar o trabalho dos últimos anos, em particular de 2001 para cá; 
de 2001 para cá o ps do distrito de évora passou e afirmou o seu protagonismo e os seus projetos municipais; no início do século o ps detinha a presidência de 6 municípios contra 8 do pcp; nas últimas eleições, 2009, o ps ficou com a presidência em 7 municípios contra 4 do pc, passando de 34% para 39% no distrito e o pc desceu de 41% em 2001 para 34% em 2009
nas próximas, outubro do próximo ano, vamos ver o que acontece mas tenho dúvidas em muitos dos concelhos sobre a capacidade do ps em se afirmar e mais ainda em ganhar novos espaços; há muitas variáveis em jogo que, nesta altura, não se conhecem, mas o que se augura não é bom, não é não senhor...
esperar para ver...

Sem comentários: