sexta-feira, 6 de junho de 2014

estupidez

e ele há coisas que me irritam, me incomodam
uma, de entre muitas, é mesmo a estupidez de certa gente
e esta é da escola e da minha filha
média a uma disciplina, 16.3
convencida que iria dobrar para 17, considerando "os outros parâmetros de avaliação" aparece-me chorosa
a professora diz-lhe que não, que não sobe a nota
argumentos?
não dá notas de borla, que teve comportamento que não foi exemplar, que não a deve estimular por aí e além?
desabafo da filha ao pai que é professor, entre vocês há com cada estúpido?
afirmação da mãe, casada com um profe, é pena o justo pagar pelo pecador, mas é pouco o que lhe têm feito (aos profes, pois claro);
mais desabafos (im)pertinentes da filha,
até parece que a senhora me dá nota e que elas não são o reflexo do meu trabalho;
até parece que sou aluna de pca, cef ou pief e que os meus pais não sabem, nunca trouxe recado nenhum para casa, nunca me mandaram sair da sala por estar a incomodar;
a um aluno que tem 9.2 dá dez, justo, mas assim existem dois pesos e duas medidas;
o que pode um pai dizer a uma filha
há quem, independentemente da coisa, tome partido pela profa;
não tomo, tomo partido pelos argumentos da minha filha,
a minha colega é uma má profissional, é injusta e incorreta;
e as escolas estão cheias de gente desta, que jogam com os alunos como quem joga aos sims
que utilizam a avaliação como elemento de gestão de comportamentos e não reflexo de um trabalho
onde a estupidez ganha pontos pois certamente dirá que a avaliação não decorre de simples média aritmética;
é pena, mas muitos, mas mesmo muitos profes consideram a atitude da senhora correta e adequada; e, mais ainda, consideram-se os melhores profes do mundo - talvez porque a minha filha não a irá esquecer tão depressa, por simples questão de justiça
é estúpido

Sem comentários: