sexta-feira, 16 de agosto de 2013

preparação da preparação

em férias e com poucas solicitações, ninho quase vazio, quando não mesmo vazio, entretenho-me entre leituras, alguma escrita (aqui e académica) e a preparação dos preparativos do novo ano escolar; 
é certo que ainda não sei que níveis irei ter, nem que serviço me será atribuído; pelo que conheço daquela minha escolinha, será de esperar tudo e mais alguma coisa; cá me aguento; mais, nem sequer sei se fico na minha escolinha, pois concorri à mobilidade, segunda prioridade; espero pelos desenvolvimentos; 
mas entretenho-me, pois claro, pelo menos estou entretido, evito as horas de maior calor e os calos nas mãos por andar de volta da minha agricultura; no meio dos preparativos da preparação dou conta de material antigo, de outros anos e referencio que nessas alturas também era agosto o mês dos preparativos; coincidências? nem por isso, é mesmo preparação, organização e planeamento... digo estratégico; depois, quando a maior parte do pessoal andar a apontar-me por não trabalhar apenas sorriu e penso que já trabalhei, ao meu ritmo, na minha dinâmica, no compasso que entendo e não como outros querem ou procuram import; 

Sem comentários: