segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

expetativas

tenho andado sem ideias nem vontade de escrita, pelo facto que ainda ando a tentar descobrir o que me poderá reservar este ano de 2013;
se é certo que existirão inúmeras variáveis, e algumas invariáveis, que não domino nem consigo controlar, também é certo que existem outras tantas que estão ao meu alcance de, pelo menos, as condicionar;
não consigo controlar o concurso de docentes que ocorrerá este ano; não consigo controlar o facto de um manda chuva no ps não gostar de mim (e não me refiro à figura que está na federação, coitado, esperem pela indicação da candidata a arraiolos e perceberão), não consigo controlar a vontade que sinto em ser impertinente e de me manifestar enquanto tal; 
consigo controlar para onde poderei concorrer, interna e externamente, consigo ter vontade própria no que escrevo e para quem escrevo, posso selecionar os amigos e as amizades, para além daqueles que frequentam a minha casa; 
contudo, no meio das dúvidas e de alguma construção ainda teórica do que poderá ser este ano, fico-me pelo absentismo - mais me apetecia que fosse, como o poeta, pelo absinto, mas o fígado não se aguenta; 
vamos ver os próximos dias... à semelhança do borda d'água poderão ser ilustrativos do que estará para vir...

Sem comentários: