segunda-feira, 29 de outubro de 2012

tecnologias

isto de se ser docente nos tempos que correm tem das suas, algo diferentes daquelas de há apenas meia dúzia de anos atrás - apesar de uma irritante persistência das invariáveis do sistema;
os alunos contactam-me via facebook sobre questões da matéria, dos trabalhos, dos testes; querer restringir a sala de aula às 4 paredes de uma sala e mentira, coloca outros desafios não menos aliciantes;
a partir do senhor professor tic tenho recolhido ideias e propostas; reconheço que nem com todas estou à vontade, seja pela necessidade de formação e de informação, seja pelo desenvolvimento de outras competências que não tenho, seja simplesmente pela necessidade que sinto onde a pressa é inimiga da qualidade; 
entretenho-me numa plataforma recentemente referenciada que me parece bem interessante, o profebox.com, vamos ver o que dá...

Sem comentários: