terça-feira, 16 de outubro de 2012

finalmente

da esquerda para a direita: joão amado, josé verdasca,
joão barroso, o ge, luís miguel carvalho e natércio afonso
interrompi propositadamente a escrita para me dedicar àquelas que foram as minhas provas públicas de doutoramento em ciências da educação, administração e políticas educativas, que decorreram hoje na reitoria da universidade de lisboa; 
chega ao fim um longo, excessivamente longo, percurso da minha vida profissional, uma etapa da minha vida; desconfio que não consigo voltar ao que era antes, não matou, mas moeu muito;
ao longo de todo este tempo partilhei, comigo e com muitos daqueles que por aqui passam, muita das vicissitudes deste trabalho; trabalho individual, solitário, monótono, cansativo por onde perpassam todos os estados de espírito, paixão, entusiasmo, terror, desespero, desanimo, alegria, tristeza, ilusão e desilusão, cansaço, fartura, exaustão, empenho, emoção, desencanto, tudo se sente; escrevi algures que este meu trabalho fica marcado por nódoas de jazz, cerveja e jameson, tal o número de noites que me acompanharam;
não estou mais gordo, nem mais alto, mas sinto-me mais satisfeito, cumprido um dos objetivos que tracei para a minha vida; 
porra, acabei...

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns chefe! Grande abraço!
Gostei da gravata.:)
Jaquim

Anónimo disse...

Parabéns! Já tardava podermos tratar o, até início de setembro, nosso chefe, de Doutor!!!!! Agora é que fazias falta na be!!! para dar estilo!
Um abraço
rosa, bia e chico
P.S.
O Chico manda dizer que tem 1 capote atentejano pra te emprestar... eu tb tenho 1, mas é truman!