quarta-feira, 5 de setembro de 2012

separar

descobri há pouco que o meu sítio foi alvo de um bombardeamento de acessos, muito por culpa, delegada é certo, do meu companheiro miguel;
esta afluência bem como a entrada do miguel, merece-me dois comentários;
a) se é certo que pode ser como o miguel afirma em particular no norte e/ou centro, no sul não tem sio esse o hábito, pois os diretores têm estado mais por opção pessoal do que partidária em muitos dos casos desde os idos anos 90, altura em que, aquando da minha passagem pelo então centro de área educativa, tive o privilégio de os conhecer; hoje sim, à boleia de políticas e opções partidárias, também no alentejo se substituem elementos pelos seus boys, ainda que deixem um ou outro ramalhete para dizer que nem em todos os casos, nem em todas as situações assim é, mas é...
b) não confundo políticas com atitudes pessoais, ainda que defenda que não podem existir políticas sem pessoas, mas não quero acreditar que este seja o exemplo das políticas e das pessoas de direita; sei que não é o caso; contudo e face à fila que me espera e comungando da ideia do miguel é triste que assim seja, pois mais não é que o acicatar dos ânimos, o animar da noite dos facas longas para, quem vem a seguir, e há sempre sequência e consequência, fazer pior;
resultado, estou descansado, pois o meu país, lentamente, vai pelo cano e depois dizem que são opções e decisões da troika; não são, são decisões nossas, de quem nos governa, fruto dos votos que obtiveram na altura certa; 
a maioria, não é o meu caso, como muitos saberão, votaram nestas opções e nas pessoas que ali estão, que nos aguentemos, portanto; o meu saneamento é o preço a pagar por não me calar e assumir o dever de  obediência apenas à minha consciência e nada mais; pena são os danos colaterais; mas sinto um enorme privilégio em ter sido saneado/despedido (com o devido respeito a todos aqueles que efetivamente o foram, pois eu apenas regresso à minha escola) pelos partidos do arco do poder, o meu e pelos meus, em 2007 e agora, pela coligação tenebrosa em 2012; 

2 comentários:

Anónimo disse...

Oh Manel...
Quem vai à guerra dá e leva. Desta vez foste tu a levar, mas já virá a oportunidade de dares um gancho para KO...
Não gostei nada da notícia porque te sei honesto e competente e a desonestidade e incompetência com que te trataram brada aos céus (filhos da puta...)
Mas se há algo a assinalar de que tivesse gostado, foi essa tua bimbalhada do «foda-se...», língua destravada e até parecias um nortenho dos sete costados, ah Manel...
Um grande abraço solidário do
Jorge Guimarães

PS: (salvo seja, como diz o meu caro Miguel)
Eles andem por aí (laranjinhas, bolas ao centro e quejandos... ai se andem...)

Manuel Cabeça disse...

um abraço aos bimbos (e amigos) do norte carago, que esta merda do alentejo já fede