segunda-feira, 20 de agosto de 2012

questões

não estou em tempo de certezas, perdi-as quase todas pelos tempos que atravessei;
tenho dúvidas, incertezas, questões, umas talvez pertinentes outras nem tanto;
como reagirá a escola a estas questões; olhará para o lado e dirá que não é problema da escola? encolherá os ombros reconhecendo incapacidade e impotência? por onde passarão as dificuldades das famílias na sua relação com a escola? qual o papel que os docentes conseguirão assumir (e transmitir) perante dificuldades, insucesso, incerteza do aluno e da família?
a grande questão permanece perfeitamente presente, como se organizará a escola, isto é, os docentes, para responder a estes desafios? dirá que não são da sua responsabilidade, encolherão os ombros a dizer que não têm respostas, encomendarão a outros (psicólogos, centro de saúde, municípios, etc) as situações; ou será que serão capazes de se organizarem e gerirem os recursos de maneira diferente?

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