quarta-feira, 5 de outubro de 2011

professor

hoje, para além da república, o dia é também dos professores;
dia reconhecido e assumido pelas entidades internacionais para que, pelo menos uma vez no ano, qual natal ou dia disto e daquilo, se mostre o trabalho e o papel destes profissionais;
sou professor, escolhi a profissão e gosto de o ser, de me relacionar com este e com aquele, ouvir esta e aquela opinião, de trabalhar com os outros e para os outros;
ontem, e aqui fica o meu contributo, perguntei a um pequeno grupo de alunos se estavam a faltar, disseram-me que não apenas tinham aulas às 15h30, larguei o comentário que há grandes vidas, respondeu-me um que trocava comigo; vamos a isso, eu vou à aula e tu para o gabinete; afinal não quis;
que a profissão docente seja uma permanente reinvenção e crítica...

Sem comentários: