terça-feira, 21 de junho de 2011

orgulho

orgulho pelo erro, prazer pela incorrecção; 
que seria de nós se não fosse o erro, não saberíamos qual o lado certo;
fico orgulhoso e sinto-me claramente privilegiado quando sou alvo de atenção, me corrigem os erros; 
erro, é verdade, dou erros ortográficos, é verdade, não sou exemplo de boas práticas e saudáveis atitudes, é verdade, mas que isso me faz sentir orgulhoso, também é verdade;
por três razões;
há gente que por aqui passa e me lê, lê o que escrevo com a atenção do pormenor da escrita; é um privilégio, eu que sempre que escrevo o faço para mim, como se mais ninguém visse ou lê-se o que escrevo, como erro também aqui;
depois porque me facultam uma atenção e uma publicitação da qual não serei o mais merecedor; este meu cantinho de escrita está referenciado em muito pouco lado, um ou outro da educação, um ou outro da região, coisa pouca quando comparado com aqueles que, por uma ou outra razão, estão em todo o lado emparelhando com filiações ou sectores, amizades ou simples reconhecimento; com as referências com que me prendam, dão destaque e visibilidade a este meu cantinho, o contador ganha velocidade, mas não há filas de espera, felizmente;
finalmente porque chamam à atenção à grafia e não às ideias ou aos argumentos que por aqui disperso, comparo esta referência às referência que o meu orientador faz, quando o sinto preso aos pormenores da escrita é porque não há espaço para comentar os argumentos, as ideias; fico mais descansado, é verdade;
resta-me a tentativa de corrigir, de estar atento às referências de que sou alvo, da atenção que me concedem, de aprender com o meu erro, de referir que não sou exemplo a seguir, afinal que sou umano...

Sem comentários: