terça-feira, 7 de junho de 2011

descontracção

chegados ao fim de um ciclo a minha escrita solta-se um pouco mais sob o ponto de vista político e institucional;
é certo que muitos, de partidos que não aquele em que milito, me disseram que um dos grandes objectivos que o meu partido tinha para a minha pessoa era o de me calarem; não acredito;
calar, calar, não conseguiram (apesar daquilo porque passei), mas tornei-me mais comedido em alguns apontamentos, acima de tudo por respeito e consideração por pessoas que merecem a minha amizade;
há muitos defeitos que me podem apontar, mas há um que ninguém me pode referenciar, o de falta de lealdade e de honestidade; mas há muitos que confundem espírito crítico com crítica, reflexão com deslealdade, entre outras coisas;
mas não, não sou fiel, esse é o meu cão, mas respeito quem me merece respeito, considero quem se dá à consideração; quando se quebram estas barreiras, resta-me a descontracção quer da minha escrita quer da minha pessoa às situações fruto, acima de tudo, do descanso em que repousa a minha consciência;
e cada um fica com a sua...

Sem comentários: