segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

arbitrariedade

se há coisas que me incomodam e que mexem com os meus figados, uma diz respeito à arbitrariedade na gestão da coisa pública;
reconheço que não me incomodam as questões de política, as opções por vezes manifestamente isto ou aquilo, desde que sejam orientadas pelos mesmos critérios, ainda que para diferentes situações;
agora ajuizar de acordo com conveniências aí, desculpem lá, não me aguento e não consigo fechar a matraca;
faz parte de uma observação que de quando em quando ouvia aos miúdos, na sua imensa sapiência ingénua, de falta de justiça;
tratar sob critérios diferentes situações que até são idênticas, desculpem lá mas não;
fico a aguardar os desenvolvimentos e, como é meu hábito, não irei ficar calado;
afinal, quem defendo até não é da minha cor, apesar de benfiquista...

Sem comentários: