terça-feira, 31 de agosto de 2010

expectativas

em termos de ano lectivo, esta altura é uma altura de expectativas;
para os professores que foram colocados, pelo menos para aqueles que tiveram essa sorte;
para o que já estão na escola que se aprestam a novos desafios e a novos confrontos;
para os alunos que, apesar de gostarem das férias, a escola é um espaço de convívio e de convivialidade;
para os pais, pelo que se apresta em termos de futuro;
há muita coisa envolvida no início de mais um ano lectivo, agora que um termina...

1 comentário:

Anónimo disse...

Manel
Tu és um lírico.....
Expectativas?

Vou entrar no trigésimo segundo ano de leccionação e eu, que fiz parte daqueles que lutaram por uma escola democrática, participada e moderna (seja lá o que isso for, já não tenho expectativas.

Estou a assistir (repara que eu não digo participar!) a coisas que pensava terem sido eliminadas de vez. Ele é o regresso dos reitores (na acessão mais retrógada da palavra), a transformação dos professores em funcionários de secretaria, a "diarreia" legislativa e regulamentar do ministério (pior só no tempo do Cardia), e tantas outras...

E não me venhas com a conversa da cassete, que já me farta essa "cassete".

Expectativas.....!

Realmente tu és um lírico ou então necessitas de voltar à escola com urgência......

Um Abraço

SS