quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

amizades


há amizades e conhecidos, companheiros disto e daquilo e outros que aprendemos a admirar;
o Miguel era uma pessoa que nunca tinha visto; trocamos ideias, frontais e abertas, discordamos e mostrámos desacordo entre um e outro; aprendi o respeito que me merece, a consideração que lhe devo;
raramente fala das suas preciosidades, como se este espaço fosse restringido a essa dimensão profissional;
ainda hoje me reconheço em muitos dos textos que apresenta, apesar de discordar de alguns deles; é um dos elementos docentes mais antigos na coisa da blogosfera e, também o reconheço, mais coerente;
parabéns pelo aniversário, arriscas-te a entrar na escolaridade obrigatória (se houver vaga) e a ser trucidado pelo sistema; um forte abraço;

1 comentário:

Miguel Pinto disse...

Obrigado pelas tuas palavras sempre afáveis, Manel. A blogoEsfera acabou por se transformar numa espécie de campo de treinos onde submeto algumas das minhas ideias ao olhar do outro. Gosto de me comprometer, de me vincular. Ao revelar o que penso em público torno-me cada vez mais exigente comigo próprio. Há riscos, obviamente. E já cometi alguns exageros que me obrigaram a inflectir. Mas o risco compensa e fico sempre muito animado quando me reconhecem coerência.
Quanto aos umbiguismos, confesso que é por pudor que evito expor os que me estão próximos.
Um bom ano para ti e para os teus!