segunda-feira, 9 de novembro de 2009

metáforas

o fim-de-semana foi dedicado à apanha da azeitona;
sozinho, panos esticados, baldes à disposição, vontade q.b. e lá andei eu a apanhar os pequenos frutos;
entre o varejar as árvores e a andar à sua volta a apanhar aquelas que persistiam em ficar, dou por mim a fazer comparações, qual metáfora, com o meu (adormecido) projecto de tese;
por vezes damos voltas para chegar a uma mesma posição; complicamos o que aparentemente seria fácil, damos voltas para não sair do lugar, aproximan-nos a ver pormenores ou nos afastmos para perceber o que está e como foi feito;
o meu projecto descansa de mim há quase dois meses; resisto ao seu regresso que é inevitável, mas ainda ando às voltas, de certeza que para chegar ao mesmo sítio onde o deixei...

Sem comentários: