quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

há quase sempre uma primeira vez

talvez esta minha primeira vez não conte... ou conta;
acompanho um grupo/turma de percurso curricular alternativo, nomeadamente constituindo-me como adjunto (coadjuvante) de uma colega; imiscuo-me na aula, pois claro, não fosse este meu feitiozinho, largo o meu tatibitaite, apesar de procurar preservar e reservar o espaço da colega que me empurra lá para dentro; 
ontem, numa das sessões, preparava-se o trabalho, coisa pouca, comentar um filme, retirar dele duas ou três ideias que pudéssemos trocar entre todos; mas um miúdo já habitué realçava todo o seu empenho em moer o juízo aos professores e aos colegas, impedir o que quer que fosse, alguém fizesse o que fosse; trocamos palavras e argumentos, empertigámo-nos um ao outro, medimos forças, aferimos poderes e acabei com a conversa abrindo-lhe a porta e mandando-o sair; 
a aula decorreu como poucas vezes, empenho, participação, algum sossego e um mais que razoável ambiente de trabalho;
foi a minha primeira vez que não aguentei um miúdo dentro da sala de aula...

Sem comentários: