quarta-feira, 28 de novembro de 2012

espaço

a educação, a escola em particular é o meu mundo, um espaço sob o qual tenho, aparentemente, algum domínio, algum controlo; mesmo que seja apenas na aparência e seja ela, a escola, a exercer e a determinar o total domínio sob o meu ser, gosto da coisa, da escola, das pessoas, mesmo quando me magoam, mesmo quando são feias, porcas e mesquinhas, gosto, pronto, sei lá porquê, talvez por que me faça sentir o tempo de estudante, da qual não tenho saudades, jovem, que não tenho o mínimo interesse em regressar; talvez pelos olhares, pelas perspetivas que cada qual coloca na coisa; talvez goste pela frieza e pela crueza pura e singela dos miúdos, dos alunos, dos estudantes nas suas afirmações, nos seus adizeres; 
foi tudo isso que ontem me levou a sair de casa e a participar numa coisa onde os pensantes e mandantes faltaram; conversa, política e partidária, sobre educação; foi uma conversa deveras interessante onde, para além do debate, dos contributos e da participação de muito boa gente deu para perceber que, sobre educação, todos temos a resposta, a solução; alguns de caráter prescritivo, outros nem por isso, mas que nenhuma proposta irá agradar a todos, disso não tenho dúvidas...

Sem comentários: