sexta-feira, 4 de março de 2011

palhaço

há muito que sei que a minha pessoa, o modo de eu estar e ser, incomóda muita gente; em contexto profissional ou político, são poucos os que simpatizam comigo, ou gostam ou simplesmente não gostam; há muito que sei disso;
a hipócrisia de uns e de outros manifesta-se entre sorrisos forçados ou simplesmente cínicos, que me leva a retribuir muito do mesmo, por muito que me custe;
de quando em vez não consigo e sou directo entre brincadeira e coisa séria, revelando um pouco da ignominia de uns ou de outros e que custa a engolir e me reservam brinde para a primeira curva em que me possam apanhar;
sempre que podem, retribuem, utilizando funções ou cargos, pequenos poderzinhos indirectos, sendo certo que raramente, muito raramente, tiveram a capacidade de me afrontar de forma aberta e directa, reservam-se na sua pequenez de sentidos e de oportunidades, garantidos que estão na sua imensa certeza;
por isso e por muito mais, este carnaval vou fazer o que não faço há muitos anos, vou mascarar-me;
e, para que não restem dúvidas, mascaro-me de palhaço;
não sabem eles que para se ser palhaço há que ser mais, muito mais, que simples gente...

2 comentários:

Anónimo disse...

http://maisevora.blogspot.com/2011/03/singularidades-de-excelencia-um-novo.html

São companheiros do teu PS, como este, que te ameaçam? Imagina o que não farão aos outros ...

Anónimo disse...

E depois dizes mal dos comunistas de Arraiolos