domingo, 27 de abril de 2014

coisas novas ou diferentes

reconheço que gosto da tecnologia, nomeadamente aquela que me facilita o trabalho, seja em sala de aula (aqui procuro duas coisas, uma em termos de dinâmica de trabalho com grupos outra em termos de registos) seja em termos de motivação/envolvimento do aluno para a aula ou para a disciplina (neste âmbito direi que gosto ou que procuro processos de envolvimento e trabalho para/do aluno);
recentemente andei a pesquisar sobre apresentações, dispositivos que me permitam ir além do power point e da ditadura da microsoft;
já conheço o prezi, mas queria algo que estivesse articulado, senão mesmo integrado, com o (meu) mundo android da google; referenciei dois que me têm despertado a curiosidade e, reconheço, consumido algum do meu tempo,
o metta.io é um autêntico produtor de multimédia, alia imagem, texto e vídeo, podendo (tal como o ppt) que sejam definidos tempos de apresentação, mas tem uma dinâmica incomparável; possibilidades bem mais avantajadas daquilo que conheço;
e o zoho é um power point substancialmente mais dinâmico, mais apelativo e com possibilidades limitadas pela imaginação;
um e outro têm a particularidade de estarem associados (e, se assim entendermos, integrados) com a drive do google o que não deixa de ser uma franca liberdade; um e outro são bastante simples de utilizar (o metta.io utiliza a lógica drag and drop, o zoho show vai na sequência do powerpoint), qualquer um merece, em meu entender, algum tempo para que se possa ganhar tempo e, essencialmente, ganhar o aluno;

Sem comentários: