sexta-feira, 9 de novembro de 2012

regulação

um dos meus elementos de regulação profissional são os meus filhos; oriento muita da minha prática por aquilo que dizem da sua relação com os professores; o objetivo é simples, fazer-me entender, tornar mais claros procedimentos, regras, orientações, critérios de atuação;
tal situação leva-me, algumas das vezes, a fazer coisas de maneira diferente, a assumir o aluno como um parceiro de trabalho e não o mero objeto da ação educativa;
tenho pena que outros, também pais e mães não façam ou não pensem o mesmo, levem em consideração o que os filhos dizem;
isto a propósito de uns crómios docentes entregarem um teste com banalidades e generalidades como elementos de correção, onde apenas eles, os crómios, são conhecedores dos critérios de avaliação e de classificação; mas enchem a boca que tudo é claro aos professores, é a alguns professores, pois nem eu, da área percebo a coisa, e não é aos alunos nem aos pais dos alunos;
pôem-se a jeito, pois claro...

Sem comentários: