sexta-feira, 8 de julho de 2011

início

há sempre um princípio para tudo, uma primeira vez, o inicio da caminhada, um primeiro pontapé;
há qualquer coisa como 8 anos iniciei esta escrita, escrita e presença que se tornou tão viciante, quanto desafiante;
ao princípio era pela mera curiosidade de perceber qual a minha capacidade de escrita, de deixar rasto naquele que é o planeta cada vez mais individual e povoado; progressivamente tornou-se desafio, espaço de confronto, de troca e partilha de ideias, argumentos, pontos de vista, olhares; neste processo passei por diferentes sítios, relacionados que estavam - como aqui sempre o afirmei - com os meus contextos, pessoais, profissionais, de escrita; 
já por diversas vezes tive vontade de colocar um ponto final, concluir não só a frase mas o próprio texto; não resisto, como se fosse mais um cigarro, só mais esta vez, só mais uma e aqui acabo, uns dias mais outros nem por isso, a escrever, como se tivesse alguma coisa para dizer e essa coisa fosse lida por quem fosse; 
descubro sempre que sou lido, que há quem perca tempo a passear por este espaço, reconheça opiniões e divergências, coerências e contradições, protagonismo saloio da minha pessoa como desculpa esfarrapada de evidenciação; 
mas é apenas escrita, o vício de escrever, que teve início à 8 anos atrás...

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Manel, eu por cá vou passando, de vez em quando, devagar devagarinho sem deixar marcas da minha passagem, mas desta vez tenho que dizer presente.
Um abraço forte à alentejana.
Jorge Guimarães

IC disse...

8 anos!! :)) Parabéns e... força no teclado :)