quinta-feira, 14 de outubro de 2010

o outro

temos por hábito culpabilizar o outro no meio da confusão, de tal forma que dizemos que a culpa morre quase sempre solteira, coitada;
não percebemos que, com esta atitude, de desresponsabilização individual e pessoal, nos atiramos para debaixo do comboio, nos trucidam;
é o que acontece com muitos - não todos - os senhores directores de escolas e agrupamentos que, em face dos constrangimentos, a coisa mais fácil, mais à mão e mais óbvia é dizer que a culpa é da direcção regional, do governo, dos deuses mas nunca, por nunca deles, da sua incapacidade de pensar e agir de forma diferente, de equacionar outras formas de trabalhar ou, como muita das vezes acontece, da sua incompetência;
a culpa é quase sempre do outro... coitadinho do outro...

5 comentários:

Mais um devaneio disse...

Vá, anda para cá tu! lol
A falta de tacto, de bom senso e chá em pequenino são características deste tipo de pessoas.
Desculpabilizar-se com os outros é bem mais fácil!

Anónimo disse...

Mas....
Oh Manel...então a DREAL e os comissários políticos do PS tiveram tanto trabalho a controlar os Conselhos Gerais Transitórios para que os Directores fossem os que são, e agora tu vens dizer que alguns são incompetentes?
E são quais? Os que ainda não assinaram a ficha ou os que roeram a corda?

Sabes Manel, eu tenho um familiar, hoje com mais de oitenta anos, que teve que sair do pais nos idos de sessenta fugindo da repressão e da miséria que se abateu sobre os trabalhadores agrícolas. Ainda há pouco tempo,numa das muitas e longas conversas temos ele me dizia:
"Sabe compadre Zé (é assim que ele me trata há mais de trinta anos quando passou a achar que eu já não era um miúdo) eu nunca tive nenhum problema com o patrão, quem aramava a coisa eram sempre os capatazes"

Pois o que eu acho que se passou é que quiseram escolher os capatazes mas deram com os burros na lama e...
"Quem não sabe é como quem não vê"

Forte Abraço

SS

Anónimo disse...

Encaixa-te a ti que nem ginjas

Anónimo disse...

Coitadinho do Manel....

Manuel Cabeça disse...

encaixo a influência que pretensamente tive no agrupamento de vendas novas, é verdade, muitos me culpam e eu me assumo como tal;
coitadinho não sou e recuso qualquer associação a essa atitude, sempre assumi as minhas responsabilidade e sempre dei o corpo e a cara ao manifesto, ao contrário de outros;
e o que dizer dos resultados dos rankings; desvalorizá-los, desconsiderá-los, ou simplesmente dizer que a culpa é dos outros?