quinta-feira, 29 de julho de 2010

pausa

uma pausa pedagógica de trazer por casa, são estas as minhas férias - e que tão bem me têm sabido;
uma pausa dedicada à escrita da tese, ao refazer de ideias e argumentos, à leitura e ao pensamento crítico sobre aquilo que tenho feito e escrito;
à minha esquerda uma pilha de livros, são aquelas referências incontornáveis no contexto da minha escrita, estão ali canguilhem, foucault, giddens, r. gomes, jorge do ó;
à minha direita praticamente duzentas páginas impressas, referentes aos dois primeiros capítulos; não estão terminados nem finalizados; tenho consciência que, sempre que me ponho a ler ou a reler, me surgem novas ideias, outros argumentos, mais pistas de escrita; mas quero perceber, em leitura lenta, o que dali pode sobressair;
é um trabalho em pausa pedagógica, sem horas nem compromissos, apenas com a vontade de me ir aproximando de um qualquer fim...

Sem comentários: