sexta-feira, 18 de setembro de 2009

pertinência

participei numa reunião onde percebi a pertinência e o cuidado a ter do meu projecto de investigação;
que a educação em geral e a escola em particular sempre procuraram produzir e construir o seu cidadão, aquele de que têm uma qualquer ideia, não é nova;
contudo, vejo surgir, por entre diferentes instituições, a pretensão de "ajudar a construir a pessoa do cidadão", dixit na dita cuja reunião por uma psicóloga de uma instituição que não a escola, nem ligada à educação;
o que pode apenas querer significar que esta construção do cidadão já não é (se é que alguma fez foi) exclusivo da escola;
tenho aqui matéria necessária e suficiente para a conclusão da minha tese, a pista de prolongar a análise dos instrumentos educativos de regulação dos comportamentos e de construção do cidadão para além da escola e da educação...

1 comentário:

AnaCristina disse...

Também eu ando às voltas com a minha tese... e nem sei que diga... pareço já não me identificar com ela, parece ser necessário repensar tudo... a ver vamos, como dizia o cego. Bom trabalho