quinta-feira, 10 de setembro de 2009

imprevisibilidade

a imprevisibilidade é, genericamente, um contratempo perante as organizações;
qualquer organização gosta de uma sequência mais ou menos linear, mais ou menos consequente entre dois pontos do trabalho - o pedido e a resposta, o problema e a solução, a acção e a reacção;
quando se foge a esta regra a tendência é para a dispersão, a criação de alguma confusão quando não mesmo de stress;
só que os tempos que correm não são lineares, coerentes, nem consequentes; a imprevisibilidade, o carácter perfeitamente aleatório das situações, a sua particularidade (a fuga a uma qualquer regra) de que se revestem são uma das características dos tempos e das situações; cada vez mais a excepção é a regra e a regra é excepção ainda que entre uma e outra haja a necessidade de encontrar pontos de equilíbrio, situações de consenso ou simplesmente conformidades administrativas;
neste contexto, a decisão é quase sempre oriunda de uma amálgama de contextos, possibilidades, avaliações e quadros de análise também eles individuais;
como lidar com isto é o desafio, como equilibrar situações de conformidade e de criatividade a ousadia;
restam as pessoas, que são quase sempre o in e o on das situações, o problema e a sua própria solução...

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