quarta-feira, 19 de agosto de 2009

escrita

a escrita é como nós, cresce, consolida-se, aprofunda-se, ganha dimensões e formas por vezes algo inesperadas;
a minha escrita não foge a esta regra;
escrevo em diferentes sítios, aqui no blogue e nos outros por onde passei, no meu moleskine, peça essencial que há muito, nesta ou noutras formas, me acompanha, escrevo num registo que designo de soltas, guardado na pasta da tese, onde já vou em perto de 200 páginas de escrita todas com a mesma preocupação, a de verter ideias e apontamentos sobre o meu trabalho;
em finais de Junho pensei entregar ao orientador cerca de 25 páginas de texto; ainda bem que não o fiz, já o reformulei significativamente, cresceu, sinto que houve partes que amadureceram, outras que precisam de ser revistas;
escrevo sempre devagar, ainda que os dedos fluam pelo teclado ou a esferográfica deslize pela folha; como a minha escrita precisa de amadurecimento, qual vinho alentejano a necessitar de estágio;
agora, as coisas escritas, irão descansar, ganhar corpo e ver o que dali se poderá aproveitar...

Sem comentários: