quinta-feira, 28 de maio de 2009

usar

apesar da idade não aprendo e insisto e persisto nos mesmos erros e defeitos, o de acreditar nas pessoas, na sua vontade;
ajudei, quem de direito, a aceder ao patamar do poder, ao qual há anos tentava e não conseguia; colaborei na definição de estratégias, na implementação de metodologias, participei em discussões e debati ideias sobre a reorganização da casa;
fui útil, para objectivos e propósitos que eram pessoais; fui e estou encostado à prateleira, apenas à espera de sair, agora que os fins estão alcançados;
e não fui apenas eu, outro(a)s assim se sentem, com maior ou menor consciência;
ressabiado? não, os meus objectivos de curto e médio prazo não passam pelo poder, menos ainda pela gestão da escola pública; passam por ajudar a pensar e implementar uma dada ideia de escola pública;
foi usar e deitar fora... tenho pena, pois tudo continuará na mesma, por muito que a quem de direito possa parecer que não...

Sem comentários: