quinta-feira, 21 de maio de 2009

poder

manifestamente o poder não me suporta, apesar de eu suportar o poder;
de outra forma, as pessoas do poder não gostam de mim, apesar de eu gostar de algumas;
digo eu que será por me recusar à subserviência, ao servilismo simples, ao acríticismo e o poder gostar de todo o seu contrário; há quem diga que será pela minha costela de anarquia organizada; como há quem afirme que seja apenas pelo meu (mau) feitio;
seja por que razões for, tem sido assim na minha vida política e partidária; é assim na minha vida profissional e escolar;
há quem me recrimine de ter apoiado a actual directora e de agora sofrer as consequências de tal facto e por ele ser penalizado;
o que sempre me importou no meio desta relação com o poder é dormir descansado, e isso tenho feito desde sempre...

Sem comentários: